quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aí o amor.


No último dia 2 meus pais fizeram 27 anos de casados. Eu achei aquilo lindo, mas por serem meus pais,e só.Eu nunca me imaginei casada durante 27 anos, morar e conviver com todos os doces e amarguras que é a vida de casado.

Eu nunca me imaginei casando, cuidando de uma casa, fazendo compras. Claro eu quero ter minha casa, meu conforto, meu canto, mas nunca imaginei dividindo isso. Tenho amigos que dizem que eu serei a primeira a casar, justamente pelo fato de eu dizer que eu NUNCA vou casar e de fato eu morro às vezes pela língua mesmo, mas não tenho essas pretensões não, de casar, quero só ter minha filha e namorar um cara legal.

A pouco, pouquíssimo, tempo atrás nem ter um namorado sério eu queria ter, nunca me sentia preparada pra isso, talvez por medo de me machucar novamente ou apenas pelo simples fato de não querer ninguém me controlando. Hoje não, eu não penso mais assim, passei a acreditar que você nunca ta preparado pra entrar de cabeça em um relacionamento sério, que essas coisas acontecem e você nem percebe e quando vê já está consumido pelo tal inescrupuloso amor. É o amor é inescrupulosos, ele não tem escrúpulo nenhum, o amor é desonesto e desleal com as pessoas que amam quem ama fica bobo, acredita em tudo, vê tudo bonito, acha tudo fácil, coitado de quem ama e eu não quero ficar boba, vai ver era esse meu medo, medo de ficar bobona. Vocês podem achar que eu já me machuquei feio, por isso tenho medo de me envolver de novo, é, vocês acertaram, haha, mas não é só por causa disso não, afinal, muitos dizem que amor com um novo amor se cura, mas eu não quero/queria me envolver por que eu sou mais bonita e mais feliz solteira, quem ta solteira sai com as amigas, leva a vida de boa, mas muitos já me disseram que eu não mudo quando to namorando, que nem sou muito boba, então porque esse medo todo? BOA PERGUNTA.

Eu preciso de alguém que me faça bem, que seja cheiroso charmoso e culto. Que tenha a barba rala, que seja engraçado, não precisa ser muito bonito, só precisa me fazer bem. Estou sendo muito exigente? Aaah, mas se é pra sonhar vamos sonhar como manda o figurino, com todas as letras e pretensões.

O homem perfeito não é aquele que é lindo, alto, bonito e sensual, não é aquele que lhe manda flores ou que quem o vê na fila do pão sabe que ele tem um amor (já achava Marcelo camelo). Homem é aquele que lhe passa segurança, que lhe faz rir, que brigue com você só pra fazer as pazes novamente, é quem tem ciúme, mas que sabe disfarçar como ninguém, que te deixe louca quando não liga na hora marcada e que quando ligue fale que estava pensando em você. No dia que eu encontrar um assim, eu vou saber que estou apaixonada.

Mas sobre tudo o amor é válido, amizade também é amor. Eu amo meus amigos como se eles fossem pedaços de mim, de certo eles são pedaços de mim, eles sabem da minha vida e dos meus gostos então são pedaços de mim, meus amigos são meus verdadeiros amores.


“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.”

(1 Coríntios 13.1 813)


Fuzuê pra você ;*



Um comentário:

  1. Concordo em muuuita coisa do que vc disse ai.Também não sou dessas que diz:''Aiii,como o amor é lindo,50 anos de casados''.Na verdade,eu nem acho que viver vários anos juntos seja uma prova de amor.Mas,enfim...adorei o seu texto.Lindo!

    ResponderExcluir