quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dedico a vocês amigos.

Se tem amores que nunca se esquecem, paixões avassaladoras e aquelas paixões de baladas, mas o amor mais profundo, o mais bonito se chama AMIZADE. Tem amigos de infância, de escola e os que são bons pra sair e dançar a noite. Tem amigos que são confidentes e confessor. Tem amigos que é tudo isso junto, isso eu chamo de melhores amigos.

É tarde e se tem tédio, sempre tem um amigo que passa a noite conversando. As maiores dores são curadas pelos amigos e os piores amores são os amigos que arrancam de dentro da gente.

-

Ninguém entedia o jeito dela andar, a forma como ela dançava ou sorria só uma pessoa sabia o que cada expressão significava. Ela era misteriosa e sorria de tudo, tinha muitos amigos, mas poucos sabiam o que realmente se passava ali, o que acontecia naquela mente tão sorriz. A outra era um tanto mais misteriosa ria pra poucos, dançava e tinha um gênio mais forte, ela era linda e sabia sempre o que queria, ou às vezes não sabia de nada, era firme e pratica. As duas se entendiam, se confundiam e confundiam os outros, elas dançavam juntas, choravam juntas e tinha o mesmo senso de loucura, juntas elas eram infalíveis, invencíveis e verdadeiras donas da festa, não tinha um só pessoa que não gostasse delas, a amizade delas causava inveja, uma inveja boa daquelas que todos viam e diziam ‘nossa, quero ter uma amiga assim’. Uma conhecia o segredo da outra e sabia quando uma precisava, sabia o que a outra sentia, nas festas elas dançavam e encatavam, eram as mais paqueradas, as mais felizes da festa. Nunca brigavam, sempre se entendiam mesmo nas discussões que elas tinha, as mesmas discussões de 10 minutos. Sabiam onde e como estavam e o que passava na cabeça delas, faziam coisas pensando nelas, aprontavam, se divertiam, se amavam de verdade. Elas eram melhores amigas.

-

Amizade é o que se vem de dentro, um amor opcional.

A amizade homem mulher, mesmo rara –uma vez que sempre tem um engraçadinho achando que eles não são só amigos- é linda, homens são um tanto mais sinceros, e quando amigos são maravilhosos, eles ensinam nos mulheres como se virar com os homens ‘malas’, mas nada como uma amizade feminina, daquelas confidentes, que nas baladas vão ao toalete, falam da vida de todos da festa, da roupa ridícula da namorada de ex, e que no final seempre tiram uma foto no espelho pra colocar no Orkut.

Quem tem amigos de verdade não precisa de ouro, quem tem amigos nunca fica sozinho, amigos são tudo em uma vida. Teria pena de quem não tem amigos, sem amigos se é sozinho, sua vida é parada, com amigos o mundo é mais colorido e doce.

Aos meus amigos que eu tanto amo, só digo que minha vida é melhor pela existência deles.

“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”

Vinícius de Moraes

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"

Fernando Pessoa


Fuzuê pra você =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário